Artes Visuais
Data: quinta, 27 de setembro 10:00 - domingo, 11 de novembro 18:00

Local: Ruas do Centro Histórico

O percurso expositivo inicia-se na Junta de Freguesia de Santa Marinha e São Pedro da Afurada e termina no Centro Interpretativo do Património da Afurada, onde se destacam as tradições piscatórias. Os núcleos previstos para a exposição são: Convento Corpus Christi, Casa-Museu Teixeira Lopes, Junta de Freguesia de Santa Marinha e São Pedro da Afurada, Centro Interpretativo do Património da Afurada, Armazéns da Sogrape e três muros da cidade. “Não é ainda o mar” ficará documentado com um catálogo que inclui textos de Óscar Faria e Emídio Agra, doutorado em estética pela Universidade de Barcelona, Espanha.

Intervenções:

Mural Rua da Barroca - Rigo 23

Mural Sport Club do Porto - Fernando Brito

Mural Creche - Von Calhau!

Centro Interpretativo do Património da Afurada - Nuno Barroso / Veronika Spierenburg, Sebastião Resende, Hernâni Reis Baptista, Rui Manuel Vieira, Fernando José Pereira, Renato Ferrão, António de Sousa e pintura anónima do século XIX.

Levadas - Haarvöl

Abóbadas - Renato Ferrão

Junta de Freguesia de Santa Marinha e São Pedro da Afurada - Rita Senra, João Pedro Trindade, Fernando José Pereira, Thierry Simões, Renato Ferrão, Edgar Massul, Gil Heitor Cortesão e Rosa Carvalho.

Casa-Museu Teixeira Lopes - Hernâni Reis Baptista, Sebastião Resende, Luís Paulo Costa, Vítor Pomar, Renato Ferrão, João Jacinto, João Queiroz, Emidio Agra e Isabel Carvalho.

Convento Corpus Christi | Parlatório - Francisco Pinheiro, Edgar Massul, Pedro Morais, André Maranha / Tomás Maia, Thierry Simões e Hernâni Reis Baptista.

Convento Corpus Christi | Coro baixo - Francisco Tropa, Pedro Calapez, Hernâni Reis Baptista e Fernando Brito.

Convento Corpus Christi | Coro Alto - Pedro Huet e Francisco Pinheiro.

Convento Corpus Christi | Sacristia - Isabel Carvalho

Convento Corpus Christi | Jardim Interior - Sara Rodrigues / Rodrigo B. Camacho

Convento Corpus Christi | Sala Claustro - Augusto Alves da Silva

Convento Corpus Christi | Abóbada exterior - Polido