Baile

O Malhão de Gaia será um momento singular e irrepetível, preparado exclusivamente para o encerramento deste festival. O coletivo de percussionismo nortenho Retimbrar abre espaço no palco para receber os lendários Mareantes do Rio Douro e o Grupo Folclórico Tradições do Baixo Douro, ambos legítimos representantes da freguesia de Santa Marinha e da cidade de Vila Nova de Gaia.

Este é o primeiro contacto artístico dos Retimbrar com comunidades gaienses, depois de diversas parcerias com músicos de outras regiões, ao longo dos últimos anos.

Celebra-se o culminar de uma série de encontros que levaram os três grupos envolvidos à partilha de canções, ritmos e danças para construção de um reportório transformado, assim como de novas criações que irão levar a bordo das suas vidas.

É ao som do Malhão de Gaia que queremos ver toda a gente a dançar. No palco, haverá música hereditária das tradições populares de rua, voltada para um futuro de mais envolvimento artístico e musical entre a comunidade. Será uma homenagem à cultura, às pessoas e à cidade.

domingo, 18 de junho 17:30
Zé Da Micha - Vila Nova de Gaia
Baile de Encerramento Malhão de Gaia será um momento singular e irrepetível, preparado exclusivamente para o [...]