Concerto Adinu

Coros
Data: quinta, 15 de junho 15:30

Local: Capela do Convento Corpus Christi  |  Localidade: Vila Nova de Gaia

Coro Cardo

O Coro Cardo desenvolve um trabalho regular no Armazém 22, em Vila Nova de Gaia, e faz paralelamente algum trabalho itinerante. Trata-se de um coro amador para adultos com aproximadamente dez elementos, dirigido por Carmina Repas Gonçalves e Cristina Repas Gonçalves. O agrupamento coral tem como principal objetivo fazer música de tradição orla portuguesa com novos arranjos e com uma sonoridade cuidada e coesa.

Coro Espaço Corpus Christi

O Coro do Espaço Corpus Christi conta com aproximadamente 45 elementos e é um projeto coral de forte componente humana, centrado em executar música no seu sentido mais profundo e lato.

O seu reportório aborda vários géneros musicais e estilos que incluem música de carácter sacro, passando pela beleza de um tema de Schumann, ao encantamento de Haendel, pelo vigor de Saint- Saens, até ao furor de Verdi.

Grupo Coral da Delegação de Vila Nova de Gaia da Cruz Vermelha Portuguesa

O Grupo Coral CVP-VNG foi formado especificamente para o “Gaia Todo Um Mundo” e pretende realçar as histórias e tradições da zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia. É constituído por um total de 18 participantes seniores, integrados em centro de dia e centro de convívio da Delegação de Vila Nova de Gaia da Cruz Vermelha Portuguesa.

Neste Grupo Coral, a música constitui um estímulo que desperta a população sénior para a importância da prática artística, com todas as vantagens que lhe são inerentes. Tem por base a fusão de ritmos e melodias, criam-se estímulos de uma riqueza incalculável para o desenvolvimento cognitivo e sensorial.

Pesquisar