Curtas de Dança

Dança
Data: sexta, 16 de junho 17:30

Local: Armazém 22  |  Localidade: Vila Nova de Gaia

Curtas03Foto03TuridTurid Gunnes | The Time is out of Joint

Shakespeare em diálogo com a filósofa Hanna Arendt. O espetáculo começa pelo fim, quando Hamlet sabe que está a morrer: “Estou morto, Horácio”. No centro da performance está a ideia de olhar para o texto numa perspetiva política através do pensamento de Hanna Arendt. A atriz move-se entre representar o atormentado, refletindo Hamlet e Hanna Arendt, e deixar Arendt comentar sobre a incapacidade de atuar de Hamlet. Colocando algumas palavras de Hanna Arendt na boca do Hamlet, e, a linha mais famosa de Hamlet na boca de Hanna Arendt.

 

Curtas01EmaDiogoSottoMayor1Diogo Sottomayor | EMA

EMA”, de Diogo Sottomayor, é um trabalho teatral que cruza a ficção, o documento e a narrativa diarística a partir de uma reflexão sobre os géneros e a autodeterminação sexual. Este solo aborda as noções de liberdade e de autonomia pessoal nos planos jurídico, social e simbólico, explorando – entre dramatização e a dança – a gradual liquefação do sistema binário das identidades sexuais na contemporaneidade.

Representando diferentes personagens, o ator encarna e dá voz a diversos testemunhos – muitos deles esquecidos no tempo e nos arquivos – que correspondem a outras tantas experiências de intimidade e de violência. São episódios encadeados de brutalidade, que descrevem – e celebram –histórias de sobrevivência e de emancipação.

Pesquisar