Rota das Marionetas

Marionetas
Data: sábado, 17 de junho 15:30

Local: Percurso Centro Histórico

 

18902856102115892321594162014169911nA HUMANIDADE TEM PRAZO DE VALIDADE | Companhia: Ovo Alado

O Ovo Alado é um projeto de teatro para a infância dirigido por Ricardo Alves, encenador, dramaturgo da cidade do Porto. A companhia dirige o seu trabalho para jovens públicos, sendo os espetáculos fruto do cruzamento do teatro com outras áreas. Esta será a quinta produção da companhia.

 

Acaro-TeatroJOÃO E OS SUPER FEIJÕES | Companhia: Ácaro Teatro

João e os Super Feijões” é um espetáculo de teatro de objetos para crianças a partir dos quatro anos de idade. Inspirado no conto tradicional inglês "A história de Jack e o Pé de Feijão", é feita uma adaptação ao imaginário infantil e com uma mensagem ecológica. Queremos mostrar e falar às crianças sobre a importância dos vegetais, quer seja na alimentação ou no equilíbrio do planeta.

 

Teatro-e-Marionetas-de-MandragoraO SEMEADOR | Companhia: Teatro e Marionetas de Mandrágora

O Teatro e Marionetas de Mandrágora é uma companhia vocacionada para explorar as potencialidades estéticas, plásticas, cénicas e dramáticas da marioneta em si mesma, bem como de explorar a cultura e as culturas, a crença, a lenda, aliando-se à urbe, à exploração tecnológica, à velocidade da aldeia global descentralização, no trabalho comunitário, na criação em parceria e na valorização social e inclusiva.

 

HistorioscopioHISTÓRIA DE UM CARACOL QUE DESCOBRIU A IMPORTÂNCIA DA LENTIDÃO | Companhia: Historioscopio - Teatro de Marionetas

A partir do livro de Luís Sepúlveda com o mesmo nome, este espetáculo leva-nos a conhecer os caracóis que vivem no prado chamado “País do Dente-de-Leão” e estão habituados a um estilo de vida pachorrento e a chamar, uns aos outros, simplesmente «caracol». Um deles acha injusto não ter um nome e fica especialmente interessado em conhecer os motivos da lentidão. Esse é o ponto de partida para uma viagem que o vai levar ao encontro de uma coruja melancólica e de uma tartaruga sábia, que o guiam na compreensão do valor da memória e da verdadeira

trupe-fandanga-foto-de-sandra-nevesAI DE MIM! AI DO EU! | Companhia: Trupe Fandanga

Espetáculo com direção plástica, direção e interpretação de Sandra Neves e música original de Carlos Adolfo. Este é um espetáculo em estreia absoluta no Fórum intrnacional Gaia Todo Um Mundo. Sandra Neves é uma das mais geniais e reconhecida construtora de marionetas e cenógrafas da cidade do Porto. A Trupe Fandanga é a sua companhia que se tem dedicado à pesquisa na área de teatro de marionetas e formas animadas, principalmente para público adulto.

                             Ai de mim!!

                             Ai doeu, quando o vidro me comeu,

                             A cara me levou,

                             E os olhos m'escondeu.

                             Ai de mim, ai de mim.

                             Ai de Mim,

                             Ai do Eu.