A TERRA EM RISCO, O MUNDO EM PROCURA: O papel e a intervenção das religiões na Casa Comum

Pensamento
Data: sexta, 16 de junho 10:00

Local: Capela Convento Corpus Christi  |  Localidade: Vila Nova de Gaia

Antonio-FariaAntónio Faria

António Faria é docente, investigador e coordenador da Linha de Investigação “Cosmovisões da Ásia", integrado no Centro de Investigação de Ciência das Religiões da Universidade Lusófona. É especialista em áreas como o dharma do Buda, yoga clássico e “mindfulness”. Dentro destes tópicos, tem publicado artigos, participado em congressos, simpósios, palestras, debates e conferências.

 

Fabrizio-Boscaglia

Fabrizio Boscaglia

É doutor em Filosofia pela Universidade de Lisboa, com a tese intitulada “A presença árabe-islâmica em Fernando Pessoa”, e membro do respetivo Centro de Filosofia. Estudioso de sufismo, tem-se dedicado a investigar a presença da cultura arábico-islâmica na literatura e no pensamento português, especialmente na obra de Fernando Pessoa.

 

Benedict-Ayodi

Benedict Ayodi

Benedict é o diretor do Escritório Internacional de Justiça, Paz e Integridade da Criação, JPIC, para os Franciscanos Capuchinhos. Graduou-se em Relações Internacionais pela New School University (Nova York) em 2011. Como frade e padre franciscano, atua ativamente na promoção dos valores de justiça, paz, reconciliação, inter-religião e cuidados de meio ambiente há mais de 10 anos.

 

Metropolitan-PolykarposMetropolitan Polykarpos

É Exarca de Espanha e Portugal e participa no Fórum Internacional Gaia Todo Um Mundo em representação do Patriarca Bartolomeu I, de Constantinopla e Nova Roma, líder espiritual de cerca de 350 milhões de ortodoxos. Graduou-se com louvor pela Escola de Teologia da Universidade de Atenas (1986). Representa regularmente a Igreja Ortodoxa em várias missões, reuniões e congressos.

 
Martin-KoppMartin Kopp

Doutorado em Teologia Protestante na Universidade de Estrasburgo, trabalha no campo da teologia ecológica e, mais especificamente, no Preside o Grupo de Trabalho sobre Mudanças Climáticas da Federação Protestante Francesa, contribuindo ao nível da defesa e ação concreta das igrejas na França.

 

Foto-VisaoPaulo Mendes Pinto

Embaixador do parlamento Mundial das Religiões, e fundador da Academia Europeia para as Religiões, é coordenador da área de Ciência das Religiões na Universidade Lusófona Especializado em mitologia antiga, dedica parte dos seus trabalhos a questões relacionadas com a relação entre o Estado e as religiões.

 

Pesquisar