Apresentação do livro em Banda Desenhada sobre alterações climáticas

Pensamento
Data: domingo, 18 de junho 15:00

Local: Casa dos Ferradores  |  Localidade: Vila Nova de Gaia

teste

Bruno Pinto, autor de BD’s sobre alterações climáticas

Licenciado em Biologia na Faculdade de Ciências de Lisboa e doutorado em História Ambiental na Universidade Nova de Lisboa. Em banda desenhada, foi argumentista dos livros “O lince ibérico: a sua história em Portugal“ (2011), “Portugal, 2055” (2015) e “Reportagem Especial” (2016).

 

 

Foto-QUICO"QUICO" Luís Filipe Nogueira, ilustrador

Desde sempre foi observado à volta dos lápis, canetas e papéis. Após se ter licenciado no curso de Engenharia Civil e alguns anos de trabalho na área, optou por ir à aventura e dar vazão à sua paixão pela banda desenhada, ilustração e animação. Depois de ter publicado uma tira de banda desenhada no BDJornal em 2006, começou em 2009 a sua experiência profissional no campo da ilustração.

 

PenimLoureiroCarlos Penim Loureiro, ilustrador

Com formação em arquitetura, fez banda desenhada durante o curto período de tempo de 1979 a 84. Após de três décadas de interrupção, regressou em 2014 à narrativa gráfica com o álbum de BD semi-biográfico Cidade Suspensa, seguida da participação em Portugal 2055 (2015) e Reportagem Especial-Adaptação às Alterações Climáticas em Portugal(2016).

Pesquisar