Quarta 11

Lançamento da Antologia Língua de Sal
Apresentação do circuito Tatuar a Cidade
Poesia

Com o tema Colaboração em Português, o FIGaia convidou Rui Spranger e Isaque Ferreira para coordenarem uma antologia de poesia lusófona que será lançada no dia da abertura do Fórum. Língua de Sal é um projeto que unirá todos os países de língua oficial portuguesa num livro com uma perspectiva singular sobre a poesia em Português e será também impresso na cidade através da iniciativa Tatuar a Cidade, que levará as palavras destes poetas aos sítios mais improváveis do nosso município, interpelando-nos a cada virar de esquina.

O mapa do percurso Tatuar a Cidade pode ser consultado no sítio figaia.pt. É também possível descarregar a nossa app de realidade aumentada para interagir com os poemas 3D e ver Gaia de uma forma diferente. Após estes dois eventos, a esplanada será animada pelas sonoridades de Mojo Hannah.

DATA: QUARTA-FEIRA, 11 DE SETEMBRO

LOCAL: ESPLANADA DA SALA CLARICE LISPECTOR, BIBLIOTECA MUNICIPAL DE GAIA COMO CHEGAR

HORA: 19H00

DURAÇÃO: APROX.2H